36% das marcas já pediu para influenciadores não avisarem sobre post patrocinado!
Estudo “Creators e Marcas” foi feito com influenciadores de todo o país e mostra o que pensam, quais são os comportamentos e como é a relação desse público com as marcas
Em parceria com a BRUNCH, a YOUPIX fez um estudo inédito com influenciadores de todo o país que e mostra o que pensam, quais são os comportamentos e como é a relação desse público com as marcas.
Entre os dados captados, o estudo traz alguns recortes interessantes como o que revela que menos de 24% dos influenciadores vivem exclusivamente da produção de conteúdo, a maioria tem o Instagram como plataforma principal, com cerca de 66% das ações com marcas se concentrando ali, e que 66% deles trabalham sozinhos na produção do conteúdo.
Outros Dados Interessantes: • 52% dos influenciadores já fecharam um job por um valor muito abaixo do que pediu no inicio da negociação; • 64% dos influenciadores impulsionam posts patrocinados para entregar melhores resultados; • Cerca de 73% dos entrevistados fecharam entre 1 e 12 trabalhos no último ano; • 41% dos influenciadores são MEI.
Se você é creator ou agente, essa é uma excelente oportunidade para entender como os seus pares estão se organizando em termos de empresa e negócios, e tirar insights valiosos sobre esse segmento.
Para conferir o estudo completo é só baixar o report →